terça-feira, 8 de maio de 2012

Gravador AVR USB : Usando pela primeira vez

Neste artigo falo sobre como utilizar o circuito Gravador AVR USB pela primeira vez. A figura abaixo mostra o Gravador AVR USB após a montagem dos componentes em uma placa matriz de pontos padrão. Este gravador é baseado no driver USBasp que devem ser instalados no computador conforme explicado em breve.
Antes de ligar o gravador AVR você deve conferir o circuito pelo menos mais umas 50 vezes. Isso servirá para ter certeza de que não há conexões erradas que pode comprometer o funcionamento do dispositivo, ou até mesmo da porta USB (Principalmente se houver um curto circuito entre o VCC e o GND). Por isso, tome bastante cuidado. Após ter tomado todos os cuidados você pode conectar a placa. No instante em que é conectada o windows acusa a detecção de um novo dispositivo:


Em seguida surgirá o assistente de hardware. Indique o diretório os quais estão os drivers necessários para que o USBasp funcione corretamente. Você pode fazer o Download dos drivers USBASP! Descompacte em um diretório e indique sua localização pelo assistente de hardware. Siga as instruções mostradas pelas figuras abaixo:




Se ao final da instalação você vai notar que em seu gerenciador de dispositivos o driver USBasp aparece instalado como indicado na figura seguinte. Logo, está tudo funcionando corretamente.


Se caso tiver dúvidas não exite em postar um comentário.

Veja também: Monte um Gravador AVR USB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, faça seu comentário aqui!